Em um período de pandemia, momento em que a criança se vê mais quieta em casa, sabemos que ela precisa de atividades criativas e divertidas para distrair. Contudo, com vários aparelhos eletrônicos disponíveis, com jogos e aplicativos diversos, os pais sentem dificuldade para entreter os pequenos com outras brincadeiras não tecnológicas e mais antigas.
Qual papai ou mamãe nunca observou o pequeno no celular o tempo todo, mas gostaria que ele se divertisse com as mesmas brincadeiras clássicas que tiveram na infância, não é?
As crianças têm acumulado muita informação, mas perdem inúmeros momentos da infância, pois não aprontam, não fazem bagunça, não se divertem com os amigos, não caem, não machucam, não levantam e deixam de serem simplesmente crianças.
Pensando nisso, separamos algumas brincadeiras práticas e longe dos celulares para os pequenos se divertirem muito!!
Brincando de Cabaninha
Nessa brincadeira os pequenos desenvolvem o senso de equipe, além do estímulo para a criatividade e a imaginação ao montar diferentes tendas. Nela o improviso e a fantasia são as únicas regras e os pequenos se divertem muuito montando a cabana com as próprias mãos e decorando de acordo com o gosto deles. E nesse momento a criança passa a ter um lugar dela para contar histórias, brincar, sonhar e dar asas à imaginação.
Desenho e pintura
A arte é uma forma da criança se expressar enquanto se diverte e cria vários desenhos criativos com base na sua imaginação. É uma ótima opção de brincadeira para entreter e colorir junto com o filhote.
Teatro com pelúcia ou fantoches
É muito comum as crianças pedirem para os pais contarem histórias mirabolantes para elas dormirem e, normalmente, são contos que elas lembram até mesmo depois de adultas. Então, os pais podem usar várias pelúcias como personagens e cenário para criar uma história ainda mais divertida e mágica para o pequenino.
Como entreter o pequeno sem o uso de aparelhos tecnológicos

Tags: Brincadeiras